segunda-feira, 26 de outubro de 2009

SINEP CRITICA ENEM

Representantes dos sindicatos das empresas particulares de ensino(SINEP) se reuniram no dia 22 de outubro deste ano,em Fortaleza para discutirem a questão da carga tributaria paga pelas instituições de ensino particulares, o exame nacional de ensino(ENEM) e a democratização do ensino no nosso país.

Segundo o presidente da Federação Nacional das escolas particulares(FENEP), professor José Augusto de Mattos a carga tributaria paga pelas instituições de ensino chega a 43 / de impostos sobre arrecadação.

“Só em 2008 por conta dessa carga tributaria 196 escolas fecharam as portas em Fortaleza e 214 no interior”, disse o presidente do Sindicato das empresas particulares de ensino do Ceará (SINEP-CE) professor Airton de Almeida Oliveira.

A forma como é aplicado o Exame Nacional de Ensino médio (ENEM), também foi alvo de critica por parte dos representantes dos sindicatos.

Para o professor Osvino Toiller do sindicato do Rio Grande do Sul o ENEM não leva em consideração a regionalização do nosso país e a pluraridade etina do povo brasileiro. “O exame é aplicado para comunidade indiginas da mesma maneira como é aplicado para jovem do sul do Brasil.”, disse Osvino.

Já o PROUNI foi muito elogiado na reunião, todos os representante concluíram que essa e a forma de democratizar o ensino no país.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Apesar do Gilmar | by TNB